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  • TRECHOS DA BR-116/RJ TÊM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA PARA SERVIÇOS NO PAVIMENTO


    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, a partir desta terça-feira (22/10), haverá interferência no tráfego em trechos da via para serviços de remendos localizados, fresagem e aplicação de CBUQ, entre 7h e 17h, além da necessidade de intervenções em período noturno. A previsão é de que essas intervenções prossigam até 01 de novembro.
    Os serviços terão início no Km-132 (Bongaba), entre o dia 22 e 25/10, nos dois sentidos da via, com tráfego em meia pista.
    O mesmo será feito no km-39, entre 28/10 e 01/11, em ambos os sentidos. Sendo que neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação de pare e siga.
    Já no km-137 (Jardim Anhangá), a interdição também será entre 28/10 e 01/11, só que no horário noturno, entre 21h e 4h30m, nos dois sentidos da via, com tráfego em meia pista.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TERÁ INTERDIÇÃO DE ACOSTAMENTO NO KM-24 A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

    A CRT avisa os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, a partir desta segunda-feira (21/10) e até 21 de dezembro, o acostamento no Km-24 (Sapucaia) será mantido fechado no sentido Além Paraíba, com necessidade de pare a siga esporádico, para permitir a realização de serviços no sistema de drenagem local, além de revegetação com grama e manta vegetal.
    A CRT esclarece que os motoristas que seguem do Rio de Janeiro para Teresópolis não passam por esse trecho. As intervenções estarão sujeitas às boas condições de trafegabilidade da via e a CRT orienta aos usuários para que planejem seus deslocamentos com antecedência, em função de possíveis retenções.
    O local estará devidamente sinalizado. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • TRECHOS DA BR-116/RJ TÊM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO ATÉ 31 DE JANEIRO PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que haverá interferência no tráfego em trechos da via para serviços de manutenção do pavimento, com a necessidade da implantação de pare e siga e meia pista, entre 7h e 17h, além da necessidade de intervenções em período noturno. A previsão é de que essas intervenções prossigam até 31 de janeiro de 2020.
    Os serviços de remendos localizados e aplicação de microconcreto asfáltico terão início do Km-2,5 ao Km-89, nos dois sentidos do trecho Teresópolis-Além Paraíba. Neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação de pare e siga.
    O mesmo serviço será feito do Km-104 (Guapimirim) ao Km-137 (Jardim Anhangá) e, em ambos os sentidos. Nesses locais o tráfego fluirá em meia pista.
    Já do quilômetro 137 (Jardim Anhangá) ao 144 (Entroncamento com a BR-040), haverá interdição de uma das pistas, só que em horário noturno. Os dias e horários das intervenções noturnas serão previamente comunicados.
    A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • BR-116/RJ TEM NOVA OPÇÃO PARA PAGAMENTO DE PEDÁGIO

    A partir deste mês de maio a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) passou a disponibilizar mais uma opção de pagamento da tarifa de pedágio, para agilizar a passagem de carros de passeio pelas praças arrecadadoras da Rodovia Santos Dumont: o TAGGY (GREENPASS), solução de pagamento eletrônico, com tecnologia de identificação automática de veículos (IAV). Outras informações pelo site www.greenpass.com.br.

    Além do TAGGY, a CRT aceita também para pagamento eletrônico de pedágio os sistemas: SEM PARAR, CONECTCAR, MOVE MAIS e VELOE.

  • CRT ALERTA A USUÁRIOS DA BR-116/RJ PARA QUE REDUZAM A VELOCIDADE NO KM-80,3


    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) alerta os usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para que trafeguem em velocidade reduzida em ambos os sentidos no km-80,3 (Ermitage), onde há a implantação de sinalização emergencial no Trevo do Residencial Ermitage composta por seis redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical de desvio de eixo e regulamentação assim como de supercones indicativos de traçado com iluminação noturna.
    O local está devidamente sinalizado, com equipes da CRT orientando o tráfego de veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Dezembro de 2018, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 204 pontos. Principais pontos executados: Km 124,5 ao Km 124,0 / Km 122 / Km 117,3 / Km 110 / Km 105,9 / Km 101 / Km 100 / Km 99,0 / Km 98,10 / Km 97,15 / Km 95 / Km 93,7 / Km 93,50 / Km 92 / Km 90,5 / Km 90 / Av. Rotariana / Km 89,90 / Km 87,85 / Km 87 / Km 86,85 / Km 85,7 / Km 83,9 / Km 78,9 / Km 74 / Km 70,6 / Km 68,4 / Km 61,3 / Km 61 / Km 58,05 / Km 55,5 / Km 55,10 / Km 49,5 / Km 49,2 / Km 49 / Km 33,05 / Km 32,4 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 30,3 / Km 29,3 / Km 29 / Km 28,6 / Km 21,20 / Km 20,2 / Km 20 / Km 18,4 / Km 17,0 / Km 15 / Km 14,1 / Km 12,8 / Km 2,7 ao Km 3;
Construção de viadutos: Piabetá (km 132), Suruí (km 127,2), Meudon (km 83), Teresa Cristina (km 87,0) e Prata (km 77);
Construção das passarelas: Jardim Primavera (Km 143), Saracuruna (Km 142), Vila Maria Helena (Km 142), Jardim Anhangá (Km 138), Sapê (Km 136,6), Parque Estrela (135,5), Parque Estrela (Km 135,2), Vila Recreio (Km 134), Mauá (Km 131), Santa Dalila (Km 129,6), Suruí (Km 127,6), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 126,1), Barão de Iriri (Km 123,1),  Parque Boneville (Km 121,9), Vila Inca (Km 120), Jororó (km 113,6), Citrolândia (km 112), Parada Modelo (Km 107), Parada Modelo (km 106,6) e Jardim Gleba Azul (Km 107,6);
Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;
Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 13.179 metros quadrados; pontes sobre os rios Bananal Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II; sobre a RFFSA; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioabas I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo;
Implantação de iluminação pública: entre Duque de Caxias (km 144,6) e Parada Modelo (km 104);
Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).
Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;
Construção de pistas laterais: 18,5 quilômetros;
Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros
Fresagem: 1.767.085 metros quadrados;
Recapeamento (CBUQ): 116.962 metros cúbicos de asfalto;
Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;
Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.355.170 metros lineares de faixas pintadas;
Sinalização vertical: 20.988 placas;
Sinalização aérea: 72 pórticos;
Buracos: 235.847 buracos tapados;
Obras na serra: substituição de 7.656 placas de concreto;
Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;
Aplicação de micro-revestimento: 1.294.267 metros quadrados;
Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;
Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (km 140 - Pista 1), Roncador (km 139 - pista 1), Taquara (km 138 - pista 2), Figueira (km 137 - pista 1), Inhomirim (km 132 - pista 2), Suruí (km 126 - pista 2), Imbariê (km 136), Magé (km 115 - pista 2) e viaduto de Parada Modelo (km 106,5), Rio Bananal (Km 102);
Substituição de bueiros: Km 140 (Parque Paulista), Km 129 (Santa Dalila), Km 126 - pista1 (Suruí), Km 124,7 (Suruí), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 101 (Monte Olivetti), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 74,9 (Fischer), Km 68 (Pessegueiros), Km 63,8 (Parque Boa Vista) e Km 15 (Figueira);
Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;
Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;
Implantação e recuperação de cercas: 471.876 metros;
Implantação de guard-rail (proteção metálica): 137.340 metros;
Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.007 metros;
Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 279.682 unidades;
Implantação de balizadores: 62.520 unidades;
Implantação de balança móvel: 3 pontos;
Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização Dezembro/18.           

 

      

      

 
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