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  • TRECHOS DA BR-116/RJ TÊM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

    A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dará início no próximo dia 10 de agosto ao serviço de manutenção do pavimento e pintura de faixas em trechos da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), com a necessidade da implantação do sistema de pare e siga e meia pista em alguns locais, entre 7h e 17h. A previsão é de que essas intervenções prossigam até 10 de novembro.
    A recuperação do pavimento, com fresagem e aplicação de CBUQ, acontecerá do quilômetro 02 ao 89, nos dois sentidos do trecho Teresópolis-Além Paraíba. Neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação do pare e siga.
    O mesmo serviço será feito também na Baixada Fluminense, do quilômetro 104 ao 144, em ambos os sentidos. Neste trecho, que é de pista dupla, haverá somente interdição alternada de uma das faixas de rolamento.
    Além da fresagem e recapeamento, será realizada a pintura das faixas de sinalização em cada trecho concluído. Durante os finais de semana e feriados o serviço será suspenso.
    Haverá sinalização nestes locais e equipes da CRT atuarão na orientação do tráfego. Para qualquer outra informação os usuários da BR-116/RJ devem ligar para os números 0800 021 0278 e 0800 021 0279 (pessoas com deficiência auditiva e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • CRT DÁ CONTINUIDADE ÀS INTERVENÇÕES NO TRECHO DA SERRA PARA RECONSTRUÇÃO DO PAVIMENTO RÍGIDO

    A CRT avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que serão mantidas até o final do mês de novembro, as intervenções no tráfego ao longo do trecho da Serra, entre os quilômetros 102 e 89,8, em ambos os sentidos, para dar continuidade ao serviço de reconstrução de placas do pavimento rígido no trecho.

    Os serviços serão executados entre 8 e 17h, durante todos os dias da semana, incluindo os finais de semana. Nos pontos com terceira faixa, o tráfego será feito com desvio de pista e nos trechos em que não houver, será utilizado o sistema de pare e siga. A previsão é de que nos feriados prolongados os serviços sejam suspensos.

    O local estará devidamente sinalizado e equipe da CRT atuará na orientação dos motoristas. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

  • CAMINHONEIRO PARTICIPE DA PESQUISA


    Participe da pesquisa independente "Riscos à Saúde de Motoristas de Cargas em Tempos de Corona Vírus". Basta acessar o link https://forms.gle/48zFctkP6BUSu8879 , no computador ou celular, para ter acesso ao questionário da pesquisa, que leva apenas alguns minutos para ser respondida.

    FONTE: Adriana Modesto (Dra. em Transportes e Ma. em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UnB

    A CRT não tem responsabilidade pelo conteúdo em questão.

  • COMBATE AO CORONAVÍRUS:

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    * EM CASO DE DÚVIDAS LIGUE PARA 136 - DISQUE SAÚDE.

Obras | Destaques | Realizações

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS:

Desde que assumimos a administração da BR116-RJ, em 22 de março de 1996 até Dezembro de 2020, realizamos as seguintes intervenções na Rodovia:

Contenção de encostas: 208 pontos. Principais pontos executados: 2,7 ao Km 3,1 / Km 3,15 / Km 12,8 / Km 13 / Km 17,05 / Km 18,4 / Km 20 / Km 20,2 / Km 21,20/ Km 28,6 / Km 28,09 / Km 29 / Km 29,3 / Km 30,305 / Km 30,9 ao Km 31 / Km 32,4 / Km 33,05 / Km 49 / Km 49,2 / Km 49,4 / Km 55,10/ Km 55,5 / Km 58,05 / Km 61 / Km 61,3 / Km 68,4 / Km 70,6 / Km 73,73 / Km 73,84 / Km 74 / Km 78,9 / Km 83,2 / Km 83,9 / Km 85,7 / Km 87 / Km 87,85 / Km 86,85 / Km 89,90 / Km 90 / Km 90,5 / Km 92 / Km 93,7 / Km 95 / Km 97,15 / Km 98,10 / Km 100 / Km 101 / Km 105,9 / Km 110 / Km 117 / Km 122 / Km 124,0 ao Km 124,5 / Av. Rotariana1 / Km 92,0 / Km 63,1 / Km 25,4 / Km 78,65;

Obras Emergenciais - Contenção: Km 76,5 / Km 74,9 / Km 70,8 / Km 69,5 J / Km 64,5 J / Km 64,5 M / Km 64 / Km 63,8 / Km 63,5 / Km 62,7 / Km 60,8 / Km 65,5 / Km 56/ Km 55,70 / Km 64,6 / Km 63,2 / Km 63,6 / Km 5 / Km 51,8 / Km 45,6 / Km 15 / Km 57,9 / Km 68,1 / Km 31,3 / Km 3 / Km 30,5 / Km 76,5 / Km 54,5 / Km 22,3 / Km 33,8 / Km 49,2 / Km 49,8 / Km 52,5 / Km 69,5 / Km 81,0 / Km 90,23 / Km 62,0; Km 79,0 / Km 36,3 / Km 70,8 / Km 83,7 / Km 84,1 / Km 106;

Construção de viadutos: 05 (cinco) viadutos construídos - Piabetá (Km 132), Suruí (Km 127,2), Meudon (Km 83), Teresa Cristina (Km 87,0) e Prata (Km 77);

Construção das passarelas: 22 novas passarelas implantadas - Parada Modelo (Km 107), Parque Estrela (Km 135,2), Saracuruna (Km 142), Santa Dalila (Km 129,6), Citrolândia (Km 112), Jardim Primavera (Km 143), Jardim Anhangá (Km 138), Suruí (Km 126,1), Suruí (Km 127,2), Suruí (Km 127,6), Barão do Iriri (Km 123,1), Vila Inca (Km 120), Vila Recreio (Km 134), Parque Boneville (Km 121,9), Parada Modelo (Km 106,6), Jororó (Km 113,6), Mauá (Km 131), Parque Estrela (Km 135,5), Sapê (Km 136,6) / Jd. Gleba Azul (Km 107,6) / Jd. Primavera / Vila Maria Helena (Km 142) / Suruí - Curvão (Km 125,7);

Recuperação estrutural de obras de artes especiais: Todas as pontes, viadutos e passarelas existentes ao longo da rodovia foram recuperados;

Alargamento e reforço de pontes e viadutos: 27 pontes e viadutos (13.179 metros quadrados); pontes sobre os rios Bananal, Corujas, Escuro, Paquequer, Imbariê II, Magé I e II, Saracuruna I e II, Suruí I e II, Iriri I e II, Roncador I e II, Inhomirim I e II, Figueira I e II, sobre a RFFSA I e II; pontes sobre os canais Taquara I e II, Caioaba I e II, Pontilhão da Grota do Inferno, Ponte sobre o Rio Soberbo

Implantação de iluminação pública: 39,5 quilômetros, entre Duque de Caxias (Km 144) e Parada Modelo (Km 104,5);

Eliminação de pontos críticos: Acerto da Geometria das curvas do km 63 (Andradas), km 105 (Parada Modelo) e km 110 (Parada Ideal); Melhoria de acessos: km 32,2 (São Francisco), km 80 (Ermitage), km 82 (Meudon), km 89,5 (Teresópolis - Alto Soberbo), km 125,6 (Suruí), km 135 (Parque Estrela), km 121 (Parque Boneville), km 140 (Parque Paulista) e km 137 (Imbariê).

Eliminação de retornos e acessos irregulares: 47 pontos;

Construção de pistas laterais: 15,8 quilômetros;

Construção de Terceira Faixa na Serra: 9,6 quilômetros;

Fresagem: 2.055.383,13 metros quadrados;

Recapeamento (CBUQ): 116.962 metros cúbicos de asfalto;

Remoção e reconstrução do pavimento: 351.732 metros quadrados;

Sinalização horizontal (pintura de faixa): 5.538.617 metros lineares de faixas pintadas; (5.538,62 quilômetros)

Sinalização vertical: 23.294 placas;

Sinalização aérea: 72 pórticos;

Buracos: 243.535 buracos tapados;

Obras na serra: substituição de 8.233 placas de concreto;

Tratamento de trincas: 82.637 metros de trincas tratadas;

Aplicação de micro-revestimento: 1.894.838,91 metros quadrados;

Aplicação de lama asfáltica: 643.000 metros quadrados;

Substituição de juntas de dilatação: Saracuruna (Km 140 - Pista 1), Roncador (Km 139 - Pista 1), Taquara (Km 138 - Pista 2), Figueira (Km 137 - Pista 1), Inhomirim (Km 132 - Pista 2), Suruí (Km 126 - Pista 2), Imbariê (Km 136), Magé (Km 115 - Pista 2), viaduto de Parada Modelo (Km 106,5), Rio Bananal (Km 102), Roncador (Km 139 - Pista 2), Taquara (Km 138 - Pista 1), Suruí (Km 126 - Pista 2), Ponte sobre o Rio Preto ( Km 56,5), Viaduto de Piabetá ( km 132).

Substituição de bueiros: Km 15 (Figueira), Km 63,8 (Parque Boa Vista), Km 68 (Pessegueiros), Km 78,3 (Fonte Santa), Km 101 (Monte Olivetti), Km 123,9 (Barão de Iriri), Km 124,7 (Suruí), Km 126 - Pista 1 (Suruí), Km 129 (Santa Dalila), Km 140 (Parque Paulista), Km 74,9, Km 57;

Implantação de pontos de ônibus: 55 unidades;

Implantação de dispositivos anti-ofuscantes no canteiro central: 2.423 metros;

Implantação e recuperação de cercas: 491.901 metros;

Implantação de guard-rail (proteção metálica): 139.920 metros;

Implantação de barreiras rígidas (New Jersey): 20.077 metros;

Implantação de tachas e tachões refletivos (olho de gato): 307.332 unidades;

Implantação de balizadores: 62.900 unidades;

Implantação de balança móvel: 3 pontos;

Implantação de Balança Fixa: 1 ponto;

 

Dados atualizados semestralmente. Última atualização Maio/21.           

 

      

      

 
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